Arena2

sábado, 18 de dezembro de 2010

aos olhos de Deus


O que vc é aos olhos dos homens não vale nada é finito.

O que vc é aos olhos de Deus é eterno, pq os pensamentos de Deus são bem maiores do q os nosso e os seus caminhos maiores q os nossos, e o q Deus pensa sobre nos são pensamentos de paz e não de mal...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A TRISTEZA SEGUNDO DEUS


Aprecio muito o que Jonathan Edwards disse: “Embora Deus exija uma profunda tristeza pelo pecado como elemento essencial à salvação, a própria natureza dessa tristeza envolve necessariamente deleite.

O arrependimento do pecado é uma tristeza que surge da contemplação da excelência e da misericórdia de Deus, mas a apreensão da excelência e da misericórdia de Deus tem de produzir, de maneira imprescindível e inevitável, prazer na mente do contemplador...

Ainda que o arrependimento é uma tristeza agradável. Portanto, quanto mais houver dessa tristeza, tanto mais prazer haverá” (Citado por John Piper – “Deus é o Evangelho” - FIEL, 2006).

Davi, ao ser confrontado por Natan – profeta de Deus –, foi tomado por uma profunda tristeza (Salmo 51), reconhecendo a grande misericórdia de Deus e a sua condição de miserável pecador que necessitava do perdão de Yaweh.

Não tenho duvida de que Deus realmente o perdoou, mas as consequências do seu pecado vieram de uma forma muito clara. Paulo alertou aos gálatas: “Não erreis, Deus não se deixa escarnecer, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará” (Gl 6.7).

Se a tristeza segundo o mundo traz morte, a tristeza segundo Deus produz vida. Quando desobedecemos, somos tomados de uma profunda tristeza em nosso coração resultando em arrependimento e consequente transformação.

Deus se alegra quando observa Seus filhos arrependidos do pecado cometido. A promessa de Deus está clara em 2 Crônicas 7.14: “se o meu povo...se humilhar...se converter dos seus maus caminhos...e orar...e me buscar...

então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Deus usa de misericórdia com o homem quebrantado e contrito. A este Ele jamais despreza (Sl 51.17). Que haja profunda tristeza em nosso coração quando formos desobedientes em nossa caminhada com o Senhor! Possamos testemunhar a manifestação da graça de Deus em nós pela alegria do perdão alcançado!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Ensaios são uma bênção


Ensaios são uma bênção


Os ensaios em grupo são considerados fundamentais dentro de um ministério de música. Isto é inquestionável. Hoje em dia vejo que muita gente tem dado bastante importância a este ponto em especial, outros não têm levado o assunto tão a sério. A estes últimos deixo um alerta: é hora de mudar! As reuniões de ensaio fazem muita diferença na área musical da igreja, tanto para melhor, quanto para pior! A coisa é séria realmente.

O problema do ensaio mal conduzido ou mal aproveitado é tão sério quanto o problema de não ensaiar. Ocorrendo assim há possibilidade de várias conseqüências ruins aparecerem rapidamente:

>> cansaço físico do grupo;

>> cansaço mental do grupo;

>> futuro desentrosamento musical;

>> pouco aproveitamento e pouco aprendizado;

>> desperdício de tempo, que é muito precioso;

>> desunião, falta de comunhão, discussões, atritos;

Nosso modelo...

Pensando neste problema em particular (mau proveito), descreverei a estrutura dos ensaios do pessoal do Ministério Vida Nova de Criciúma, Santa Catarina. O modelo que estudei tem sido uma bênção para o nosso grupo devido à importância direcionada tanto à parte espiritual quanto à parte musical. Gostaria que fosse uma bênção ao seu grupo também. Por esta razão, preste atenção nos detalhes e absorva o que você achar melhor. Se necessário adapte algumas regras ao modelo de ensaio de sua equipe. Vamos em frente?

Reservado aos músicos...

Bem, os nossos ensaios são realizados sempre nos sábados à tarde. O horário entre 14.30 hs a 15:30 hs pertence somente aos instrumentistas. Nós oramos por cerca de 10 minutos e depois iniciamos a parte musical. Temos esse tempo para discutir as músicas, criar arranjos, definir tonalidades, introduções e finalizações e ensaiar.

Reservado aos cantores...

Às 15:30 hs os vocais chegam para o seu ensaio, que também será particular. Exatamente neste tempo há oração com o grupo completo. Após isto os músicos se dirigem a uma sala especial para orar enquanto os vocais ensaiam. É dada atenção especial às vozes, assim como arranjos, tonalidades, semitonações, correções etc.

Nota: você percebeu a importância de haver um tempo especial separado para os instrumentistas e para os cantores? Será muito proveitoso trabalhar os dois grupos separados, e depois juntá-los...

Ensaiando em conjunto...

Às 16:00 hs os músicos são chamados para o ensaio completo. As músicas são ensaiadas de forma geral, o grupo todo toca ou canta. Temos esse tempo para entrosar os instrumentistas e cantores, e para que eles formem uma visão comum da música ensaiada (visão global). Todos devem se familiarizar com as introduções, alterações de tonalidade, finalizações, pontos críticos etc., além de ter na memória a letra da música. Todos são levados a cantar a música e memorizar sua melodia enquanto ensaiam.

Estudando a Palavra de Deus...

Das 17:00 Hs em diante há um tempo de estudo da Palavra de Deus, naturalmente relacionado a louvor, adoração, música etc. Esta é parte do ensaio que mais amo. Nós descobrimos que podemos aprender coisas maravilhosas com os nossos companheiros de ministério. Podemos aprender muitas lições ouvindo experiências de nossos irmãos. É um tempo muito edificante...

Intercedendo...

Após a Palavra temos outro momento muito especial: a intercessão! Temos um tempo onde todos intercedem a Deus pelo ministério, pelo Pastor, pelos líderes, pela cidade, pelas almas perdidas, por santificação, por amor etc. Da mesma forma, oramos e ministramos uns com os outros, proferindo palavras de bênção e profetizando sobre a vida de cada um.

Nota: O tempo de intercessão não pode ser negligenciado num ensaio! Neste tempo os músicos e cantores se revestem, buscam unção, poder, sensibilidade, discernimento, sabedoria, humildade etc...

Conclusão

Bem, o nosso grupo consegue executar este modelo de ensaio num total de 3 horas e meia. Nestas três horas e meia temos tempo para discutir e ensaiar a parte musical, orar, estudar a Palavra de Deus e ter comunhão uns com os outros. Descobri há algum tempo que esta dinâmica é bem proveitosa, tanto musical como espiritualmente. Temos provado, não só um tempo musical, mas também um tempo de edificação. É uma bênção! Espero que você e seu grupo também possam fazer de seus ensaios uma BÊNÇÃO! Esforce-se para que isto aconteça... para a glória de Deus!


Um abração em Cristo Jesus


Ramon Tessmann

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Domínio sobre a Língua...


Domínio sobre a Língua...



Galera, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal brother é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.

Quando colocamos freios na boca dos cavalos é para que eles obedeçam, para termos total controle sobre ele.

Os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. A língua é um fogo; é o mundo de iniquidade. Colocada entre membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolavél galera, cheio de veneno mortífero.

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de DEUS. Da mesma boca procedem benção e maldição. Não pode ser assim!. Porque a palavra diz que não pode sair da mesma fonte água doce e água amarga.


direitos autorais do blog http://jovensloucoscomumsoproposito.blogspot.com/

Agentes da reconciliação


Agentes da reconciliação


"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Col. 1:13)

No capítulo 1 (versos 13 a 23) vemos o apóstolo Paulo descrevendo não só a pessoa de Jesus, como também a Sua obra, a obra da reconciliação. A expressão "reconciliação" traz a idéia não só de aproximação, mas a de trazer para mais perto ainda algo que estava longe. É um novo relacionamento restaurado, e agora mais íntimo e profundo, pois também a reconciliação traz ainda a idéia de restauração, de cura, de algo que estava enfermo, lesado.


A ênfase maior na reconciliação é o relacionamento - acima de tudo, o relacionamento entre o Criador e Sua criatura, entre Deus e o homem. Ele mesmo afirmara de Si para Si ou de Si para o Filho e o Espírito Santo, após ter criado o homem e já estar lhe preparando uma companheira para se relacionar por toda vida(Eva): "Não é bom que o homem esteja só".(Gn 2:18)


Mas, por causa do pecado de Adão, do Primeiro Homem, o relacionamento que havia entre ele e Deus, entre o Criador e a criatura, outrora sem barreiras ou fronteiras, agora estava rompido, fechado. Conseqüentemente, fomos divididos. Assim, nosso relacionamento com Deus foi quebrado por causa do pecado - ou seja, por causa de uma escolha errada do Primeiro Homem.

Alguém disse, certa vez, que quando as pessoas se frustram nos relacionamentos, elas procuram substituir essa frustração por qualquer outra coisa: trabalho excessivo, jogos, internet, bebidas, drogas etc. O homem, sem Deus, está aberto à toda influência do mal. Quando o homem não busca a Deus, a maldade se multiplica (veja Gn. 6:5). Daí, o terrorismo, as atrocidades, o genocídio, a violência. Enfim.

Ninguém é uma ilha

Deus fez o homem para Se relacionar com ele. Talvez por isso é que haja em nós um grande potencial para relacionamentos. Na fase da adolescência, por exemplo, percebe-se a necessidade que o adolescente tem de falar com alguém. Senhoras, na hidroginástica, freqüentam a academia para, principalmente, dialogarem, baterem papo, e não somente para se exercitarem.

Em Jesus fomos reconciliados com Deus. E o homem que se reconcilia com Deus, mediante Jesus, experimenta do Seu amor incondicional e eterno. Deus não nos deixa nem nos desampara. Ele está conosco nos momentos de alegria e de tristeza. Assim disse Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

O que mais nos comove acerca do amor de Deus para conosco é que esse amor nos traz dignidade e valor(veja Mt.22:37). Quando somos inundados, cheios desse amor, aprendemos também a respeitar o outro e conferir-lhe, igualmente, dignidade e valor. Basta ver como foi o relacionamento de Jesus com seus discípulos, com os doze. E quando somos curados por esse amor, somos curados nos nossos relacionamentos interpessoais - principalmente entre nosso Pai celestial.

O Espírito Santo, diz o apóstolo Paulo, é quem propicia essa reconciliação (veja I Cor. 5:18). Deus assim então nos reconciliou Consigo mesmo e nos fez agentes de reconciliação. Talvez por isso que Jesus tenha dito no Grande Sermão sobre as Bem-Aventuranças: "Os pacificadores serão chamados filhos de Deus".

Sejamos e ajamos, então, como filhos - como filhos de Deus, como filhos da luz. Sejamos agentes de reconciliação.



Deus abençoe



Nívea Soares
www niveasorares.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Equipe de Louvor, ouçam


Equipe de Louvor, ouçam!

A alguns meses senti o desejo de estudar os principais problemas enfrentados por uma equipe de louvor, disponibilizando soluções e palavras de ânimo aos meus amados irmãos. Foi com esta motivação que decidi escrever este artigo, sem a pretensão de ser a palavra final no assunto.

Mas por favor leia o que eu tenho a dizer a você! Uma das coisas que o Diabo mais tem raiva é ver o nosso Senhor recebendo louvor e adoração. Realmente, ele não gosta ao ver os filhos de Deus se prostrando, cantando, batendo palmas, sorrindo, tendo unidade, erguendo as mãos, fazendo gestos e além de tudo, prestando adoração a Deus! Uma das coisas que ele pediu que Jesus fizesse foi "...se prostrado me adorares...".

É por esta razão que muitas lutas e tribulações batem a porta de uma "equipe de louvor", pois os músicos cristãos são separados para propiciar estes momentos de adoração e louvor direto a Deus, nos cultos. Os músicos são unicamente separados para dirigir o povo no período de louvor congregacional. Assim, o Diabo tenta muitas vezes fazer um caos dentro de um grupo. Ele põe empecilhos, traz desânimo, cria pequenas confusões, tudo para haja um mal relacionamento entre os membros do ministério e conseqüentemente afetar o período de louvor e adoração congregacional.

Querido leitor, preste atenção nas explicações abaixo: Alguns problemas e soluções Pecado - Um grave problema é haver pecado oculto dentro do grupo de louvor. Seja ele mágoa, rancor, raiz de amargura, pecado não confessado, etc. Quem está nesta situação corre o risco de ser acusado pelo Diabo e estar com a consciência pesada, além de prejudicar também o restante do grupo. Solução: Tudo deve ser confessado: seja ao irmão ou seja a Deus! É importante não deixar o pecado criar raiz dentro do coração para não haver piores conseqüências.

Todos devem ter humildade para reconhecer que erraram diante de Deus, e se for necessário, diante do grupo! Corações que precisam ser transformados - Já encontrei vários músicos que reclamaram de seus companheiros de grupo dizendo: "Fulano de tal não é convertido" , "o nosso baterista só quer saber de bateria" , "o nosso guitarrista não tem coração de adorador". Solução: Primeiramente, você tem que aprender a agradecer a Deus por aqueles músicos que Ele tem te dado.

Depois você tem que aprender a orar por eles, ao invés de ficar reclamando! Você sempre deve lembrar: Uns adquirem maturidade espiritual mais cedo, e outros mais tarde. Aí é que entra a paciência e o esperar em Deus... Tradicionalismo - O tradicionalismo tem sido um grande problema para muitas equipes de louvor, assim como já foi para a nossa. Ex: em nossa igreja já tivemos preconceitos contra a instrumentos (bateria), estilos musicais, expressões de louvor (como palmas e gestos), etc.

O tradicionalismo nos faz, muitas vezes, seguirmos à risca ritos e práticas nunca encontrados na Bíblia, mas que são seguidos para honrar e lembrar da tradição e não de DEUS! Solução: Nestes casos, a equipe de louvor deve esperar pacientemente no Senhor, orando e jejuando, para que Deus liberte sua igreja de todo preconceito, ritos e práticas que não são bíblicos, assim como idéias e pensamentos sem fundamento! Falta de músicos - muitos irmãos desanimam ao ver que um músico de sua equipe saiu da igreja, se "desviou", ou largou o ministério de música. Bem, esta é a fase que eu chamo de "deserto" e é difícil de explicar em poucas palavras.

Ás vezes, Deus permite que enfrentemos um deserto em nosso grupo, para que Ele veja até aonde vai nossa fé e perseverança, assim como fez com Abraão e Jó. Para sermos ungidos temos que aprender a pagar o preço.

E foi exatamente isto que aconteceu com o pessoal do Ministério Vida Nova, que passou por períodos delicados, mas Deus foi fiel, e foi acrescentando, acrescentando,... Solução: Nunca desanime! Lembre-se que, muitas vezes Deus permite que nós passemos pelo deserto, assim como fez com Abraão e Isaque, Daniel na cova dos leões, O povo hebreu no deserto, Davi e Saul, e todos os outros. "Não se constrói uma equipe de louvor abençoada sem sofrimento, sem luta!".

Atrito - É comum encontrarmos por aí, músicos com o coração cheio de orgulho, soberba e inveja, não mantendo um bom relacionamento com o restante do seu grupo. Não é difícil ouvirmos: "Eu toco melhor do que você", "Era eu que deveria ter cantado hoje", "Você está apenas aprendendo", etc. Uma equipe que não vive em comunhão, não pode cantar comunhão!!! Acho importante ressaltar que a nossa língua tem poder para destruir um grupo, portanto, cuidado com as fofocas, mentiras, falatórios, etc. Solução: Trate seus irmãos como se eles fossem mais do que você.

Elogie o seu companheiro de grupo, dizendo: "Você é um sacerdote de Deus", "Deus te separou para esta obra", "Você é uma bênção!", etc. Não dê brecha para o inimigo atuar na área do relacionamento dentro do seu grupo. Exorte os seus companheiros quando eles tiverem cometendo algum erro contra o próximo, e igualmente aprenda a honrá-los como filhos de Deus! Insubmissão - Um dos erros fatais dentro de uma equipe é a insubmissão ao "líder de louvor" ou até mesmo ao Pastor, o que acaba se transformando em rebeldia.

Bem, não temos muito o que comentar sobre este item, é só ler a Palavra de Deus para observarmos que Deus se agrada de coração submisso. Solução: o líder de louvor deve pedir direção a Deus para tratar da ovelha insubmissa com amor e muitas vezes com dureza! É como diz a Bíblia: "Obedeceis os vossos mestres...".

Muitas vezes o músico insubmisso pode até ficar um tempo sem tocar ou cantar (em disciplina), até entender que deve obedecer uma autoridade estipulada por Deus! Conclusão Espero que você tenha aprendido um pouquinho mais sobre este tema. Não esqueça que Deus é fiel, e nunca desanime. Apesar de todas as lutas e problemas, trabalhar com Ministério de música é uma honra, pois estamos levando pessoas a adorarem a Deus... e isto é a sua vontade!

Perigos no período de glória


Perigos no período de glória

Texto: “Aquele, pois, que está em pé, cuide para que não caia” I Co 10.12



Tópicos

1. Se esquecer da fraqueza pessoal
Ilustração: Tradição antiga, quando um rei entrava na cidade trazendo os despojos de guerra, e o povo o aclamava, vinha um escravo amarrado atrás do carro imperial e gritava: Lembra-te que tu é homem.

2. Se esquecer da Glória de Deus
Sansão – Perdeu a presença do Espírito Santo

3. Se esquecer dos que contribuíram para o sucesso
Ninguém consegue as coisas sozinhos;

4. Se esquecer que haverão dias maus

Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão. Salmos 37 : 19

Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas? Salmos 49 : 5

Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio. Salmos 94 : 13

LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12 : 1


5. Se esquecer que o inimigo não se calará.

Ilustração: Me lembro de um campeonato regional de vôlei que participei quando adolescente, que em certo momento do jogo, eu ataquei com uma cortada e a bola resbalou para longe, e nós começamos a festejar a vitória do ponto, quando de repente, a bola estava em jogo e o time adversário estava nos atacando sem que nós soubesse-mos e conseguiram vencer aquele set.


6. Se esquecer das suas raízes. Nunca se esqueça de onde você veio.

Isso te dará referência e te fará lembrar do que Deus fez na sua vida e nas horas difíceis te sustentará.

É mais facil lidar com o fracasso do que com o sucesso.

domingo, 5 de dezembro de 2010

DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ!


DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ!



Elias havia experimentado uma das maiores vitórias de sua vida, quando derrotara os profetas de Baal (I Reis 18), mas por mais incrível que pareça, estava passando um dos piores vales da sua história. É incrível entender como o ser humano pode estar no mais alto cume da realização e logo depois no mais baixo vale da decepção. Bem, esta era a situação de Elias, estava escondido por medo de ser morto por Jesabel (I Reis 19.2). Elias estava sendo vencido pela caverna do medo, da solidão, da insegurança, mas mesmo escondido nesta caverna, não estava esquecido diante de Deus.
Talvez você se identifique com Elias, esteja vivendo o momento da caverna. Mas seja qual for a caverna da sua vida, o importante é que Deus não se esquece de você. Pois no episódio narrado, de repente, ouvi-se uma voz ecoando no fundo da caverna que Elias se encontrava (v9). Essa voz não era voz comum, rotineira, mas uma voz diferente. Era a voz de Deus, que lhe perguntava: Que fazes aqui, Elias? (v9) – Deus estava querendo com esta pergunta trazer a memória de Elias o tamanho do livramento que fizera no Monte Carmelo. Elias começa a se justificar e diz que ficou só (v10). Deus lhe chama para fora e quando Elias sai até a porta da caverna, ouve uma voz suave consolando a sua vida. E Deus lhe dá mais uma chance e diz: Vai, volta pelo teu caminho (15), pois ungirá a Hazael.
É bem possível que pessoas tenham se levantado contra sua vida e você esteja em perigo neste momento. Se sentindo ameaçado, e o medo lhe diga que a única saída é entrar na caverna. Mas saiba que Deus lhe diz que Ele não te esqueceu. E grita na porta da tua caverna dizendo para que você saia. Pois, por mais que tudo conspire contra sua vida, Deus ainda tem projetos com você e reservou pessoas, assim como você, para pleitear a sua causa. No caso de Elias, havia ainda 7000 mil profetas ao seu lado, mas para sua vida haverá o necessário.

Entenda que Deus não se esquece de você, por mais que as pessoas digam isso e satanás tente lhe fazer acreditar.


8 Razões pelas quais uma mãe não pode se esquecer de um filho

1. Ele foi gerado nela;
2. Passou 9 meses no seu ventre;
3. Nasceu com sua semelhança;
4. Possui seu sangue;
5. Leva o nome e sobre-nome dado por ela;
6. Foi amamentado por ela;
7. Todas as vezes que vê uma criança sabe que teve uma;
8. E por mais que se esforce, seu instinto materno a lembrará que é mãe;

Mas, mesmo que sua mãe tenha se esquecido de você, saiba o que Deus lhe diz em Isaías 49.15: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.



10 Razões pela qual Deus não se esquece de Você


1º Seu nome está gravado nas mãos de Deus; (Is 49.16);
2º Seu nome está no livro da Vida (Ap 3.5);
3º Seu nome é lembrado por Jesus diante do Pai (Rm 8.34);
4º Seu nome é lembrado pelo Espírito Santo em intercessão (Rm 8.26-27);
4º Você está catalogado como propriedade de Deus (I Pd 2.9);
5º Os olhos de Deus contemplam a terra (Sl 102.19);
6º Deus não sofre de Aminézia (Sl 102.12);
7º Você é imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26);
8º Você possui a identidade de Deus (Gl 6.17)
9º O próprio Diabo lembra Deus que você existe (Jó 1)
10º Em ultima hipótese, quando Deus olha para o céu, vê um lugar sendo preparado para você, o qual Jesus foi preparar (Jo 14.3).
O que Deus está lhe dizendo por meio da vida de Elias, é que haverão momentos que você pensará que todos se esqueceram de você, inclusive Deus. Mas, nestas horas é que você tem a grande oportunidade de continuar onde muitos param, de perseverar avante onde muito desistem e de fazer uma avaliação de como está sua confiança nEle.


Continue, persevere, e acredite que você não nasceu para ser esquecido, mas para fazer, marcar e ser lembrado pela sua história.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O som de sua vida: o líder de louvor e seu caráter

O som de sua vida: o líder de louvor e seu caráter

Muitas vezes tive o privilégio, e o desafio, de compartilhar com líderes de louvor os tópicos de integridade e caráter de Deus como características fundamentais para um efetivo líder de louvor. Eu, frequentemente, proponho a discussão fazendo a seguinte pergunta aos líderes: “Qual é o instrumento mais forte e mais poderoso que você usa como líder de louvor?” E as respostas são variadas de acordo com as preferências musicais encontradas na sala. Minha voz, meu violão, meu teclado, minha bateria (sim, alguns líderes de louvor estão usando isso!!). Alguém, inevitavelmente, fala, de uma forma tímida, e dá a resposta por trás das respostas: “minha vida”. Todos na sala balançam a cabeça concordando, enquanto atingimos um profundo acorde espiritual juntos.

O som de nossas vidas.

Biblicamente e experimentalmente, nós entendemos que uma vida poderosa é o mais permeável, inspirador, transformador e impactante instrumento de liderança que o Senhor tem em suas mãos. Podemos dizer que sua vida e minha vida são os “instrumentos de liderar louvor” – especialmente quando eles fazem um som que o agrada. Muito além de nossos dons musicais, Deus parece estar disposto a encontrar líderes de louvor ( de qualquer idade, eu posso acrescentar) marcados por uma riqueza de tons espirituais – tons derivados de uma vida intima com Jesus, integridade pessoal, compromisso público com a atividade do Reino e motivação pura dentro de si. Tais virtudes dão voz ao instrumento que usamos para liderar. O músico que procura um bom instrumento busca profundidade, riqueza e sustentação. Deus procura por corações bons – profundos, ricos e sustentados – para liderar Seu povo em adoração.

As freqüências do coração.

Para aprofundar mais a analogia, o som do nosso coração é feito de notas, ritmos e letras que são primeiramente forjadas num fogo profundo de escolhas diárias, através da alegria e do sofrimento. Nós chamamos a música do nosso coração de “nosso caráter”. Horace Mann uma vez disse: “Reputação é o que homens e mulheres pensam de nós. Caráter é o que Deus e os anjos conhecem de nós”. Nosso caráter é o nosso “eu” escondido, a música que vivemos, a postura com que nosso coração encara a vida.
Em Gálatas 5:22-23, nós lemos sobre o fruto do Espírito. Para nossa aplicação, nós vamos chamá-los de “sons do Espírito”. Essencialmente, o “som” que buscamos manifestar é o caráter de Jesus, que deve ser vivo e expresso através de homens, mulheres e crianças cheios com Seu Espírito. Veja como Eugene Peterson traduz essa importante passagem para nós: “mas o que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Ele traz dons para nossa vida, de uma forma muito parecida com os frutos que aparecem nos galhos – coisas como afeição por outros, exuberância pela vida, serenidade. Nós desenvolvemos um anseio para agarrarmos estas coisas, um sentido de compaixão no coração e uma convicção de que a santidade permeia coisas e pessoas. Nós nos encontramos envolvidos em um compromisso leal, não precisando forçar nosso caminho na vida, capazes de empregar e dirigir nossas energias sabiamente”.
Nós vamos olhar brevemente para três áreas de caráter, ou sons do Espírito, que deveriam ressonar da vida de cada líder de louvor:

O som da santidade.

Santidade é vida pura. Santidade é manifestada no coração daquele que escolhe a inocência e a honestidade em face de um mundo que se declina à própria indulgência. O som de santidade é ouvido de um coração postado a honrar a Deus a qualquer custo, por seguir seu caminho, vivendo honestamente, aberto e confiante em Deus e nos outros, convencido de que é Deus que nos capacita a viver puros e inculpáveis, filhos de Deus irrepreensíveis no meio de uma geração corrompida e perversa. (Filipenses 2:15)

O som da fidelidade.

Fidelidade é uma vida de compromisso. Fidelidade é manifestada no coração daquele que tem um compromisso vibrante com Deus e com as pessoas. O som da fidelidade é ouvido do coração daquele que está envolvido em compromissos leais: comparecendo no horário, cumprindo as tarefas fielmente e sendo consistente com suas promessas. Nós confiamos que Deus, de acordo com Suas promessas, se mostre fiel e íntegro a nós (2 Samuel 22:26)

O som da integridade.

Integridade é uma vida consistente. Integridade é manifestada no coração daquele que vive a vida pública consistentemente com suas crenças particulares. O som da integridade é ouvido do coração daquele que é justo tanto em suas questões interiores quanto em questões expostas. Integridade fala sobre a verdade em lugares íntimos (Salmo 51:6) dirigindo e reinando em nossas motivações e atitudes, fazendo de nós homens e mulheres de palavra.

O caráter do líder de adoração.

John Wimber continuamente lembrava os líderes de louvor da Vineyard através dos anos: nós valorizamos o caráter acima dos dons. Ter o caráter de Cristo é central no chamado do líder de adoração. As atitudes do nosso coração influenciam cada membro da congregação ou grupo que lideramos. Nós discipulamos não apenas pelo como nós somos, mas mais concretamente por quem nós somos como líderes de louvor. As músicas e notas audíveis não são as únicas músicas que estamos cantando. Alguns anos atrás, um homem veio até mim após um período de louvor e me fez os melhores elogios que eu já tinha recebido. “Dan, seu violão não chegou nem perto da beleza de seu coração esta manhã. Seu coração me guiou ao trono de Deus”. Humilde, eu nunca esqueci que minha autoridade de liderar pessoas em adoração em vida pública está arraigada em uma vida secreta com Deus. A qualidade máxima em nossa liderança de louvor depende da qualidade máxima do nosso caráter interno.

Usado por Deus.

Todo líder de louvor que eu conheço tem um anseio de ser usado por Deus de uma forma profunda. No entanto, ao longo dos anos, eu tenho testemunhado muitas batalhas ganhas e perdidas na vida, neste solo de assuntos escondidos no estilo de vida dos líderes de adoração. Mesmo aqueles com o tremendo desejo de serem usados por Deus têm terminado sendo usados e abusados pelo inimigo de nossas almas. Se nós queremos mais do poder de Deus agindo através de nós, nós devemos, primeiro, permitir que o Seu propósito seja trabalhado em nós. Nosso fundamento interior tem de ser capaz de suportar o peso das responsabilidades espirituais. Verdadeiro caráter não é concedido em um momento milagroso; o verdadeiro caráter é conseguido com o tempo. O caráter divino é formado em nós, com o tempo e a experiência – não há atalhos ou encontros de poder que removam estes dois elementos.

Liderar com o som da sua vida.

Lidere o louvor com uma vida que, particular e publicamente, ressoa amor, obediência e honra a Jesus. Desta forma seu instrumento mais forte para liderar louvor será o som de sua vida e sua liderança de louvor irá manifestar o favor e a força que somente Deus pode dar.

Por Dan Wilt

Dan Wilt é líder de louvor, compositor e diretor do Instituto de Estudos sobre Adoração Contemporânea e Emergente da Universidade St. Stephen em New Brunswick no Canadá. Além de gravar suas músicas com a Vineyard Music, Dan também é o editor da Inside Worship, site e revista de recursos de treinamento da Vineyard Music Internacional www.insideworship.com Sua paixão é formação espiritual, reflexão cultural e liderança criativa.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Qual é a definição de fé? A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” A Bíblia diz em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Significado da Estrela de Davi

O Significado da Estrela de Davi

A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra.
Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Yisrael, o símbolo é o escudo de David.
O nome David em hebraico é composto de três letras na seguinte ordem: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.
Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Como o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Yisrael e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Yisrael.
No entanto, há um significado maior na estrela de David, que gostaria de comentar. A estrela de David é um símbolo do Messias de Yisrael, a saber, Yeshua HaMashiach (Jesus Cristo).
Ele mesmo diz em Ap. 22:16, Eu, Yeshua, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às congregações. Eu sou a Raiz e a Geração de David….
O próprio Messias Yeshua, é da linhagem de David e se assentará no Trono de David no seu Reino Milenar na Terra, sendo então que o escudo de David representa por assim o futuro Reino Messiânico de Yeshua sobre a Terra.
O que é mais tremendo do fato da estrela de David em sua representação do Messias Yeshua é o testemunho da sua natureza. Nas palavras do Rabbi Shaul.
Colossenses 2: 8-9
8. Cuidado que ninguém vos venha enredar com a filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo o Messias; 9. Porquanto nEle, habita corporalmente, toda a plenitude da Divindade.
O ensino da Palavra de Deus é clara quando diz que Yeshua, o Messias é o homem (pois nasceu nesta terra como homem, gerado no ventre de Maria pela união da semente da Palavra de Deus com Ruach Hakodesh – é evidente que Ele não vei do espermatozóide de José, nem do óvulo de Maria, mas de acordo com o relato de Lucas 1:30-38 a Palavra de Deus foi enviado do Trono do Eterno por meio do anjo e Maria acolheu esta Palavra (Lc. 1:38), deixando que Ruach Hakodesh se unisse a esta Palavra gerando vida, a saber, Yeshua, que no hebraico quer dizer HaShem é salvação. Embora tenha sido gerado da união da Palavra com Ruach Hakodesh, Yeshua é o filho do homem pois nasceu na terra como homem, pois entrou na terra pelo nascimento físico, nascendo de mulher).
Mas também a Palavra que ensina que o Messias é Deus. Ele é filho de Deus, pois o filho herda a semente de seu pai, e Yeshua não veio da semente de José, mas sim da semente de HaAv (do Pai, que é Deus), semente esta que é a própria Palavra de Deus.
Além disso, a Escritura é clara ao ensinar que Yeshua é o ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS (1Tm 2.5). Ora, nós sabemos que um mediador precisa se identificar com ambas as partes mediadas para produzir a Paz entre ambas. Para ser um mediador entre Deus e os homens, Ele precisa entender às reivindicações de Deus, e ao mesmo tempo, as necessidades do homem. Ele precisa ser capaz de colocar as mãos no ombro do homem e reivindicar o que Deus pede, mas também precisa ser capaz de colocar as mãos no ombro de Deus e levar as necessidades do homem. Somente alguém que seja ao mesmo tempo Deus e homem é que pode se colocar nesta posição de trazer a Paz e reconciliação entre ambas as partes.
A pergunta que fica é: que relação tem o fato de Yehua ser ao mesmo tempo homem e Deus com a Sua representação na estrela de David? É porque a estrela de David é composta de DOIS triângulos. Um representa Yeshua como homem (sendo que os três lados representam a tríplice divisão do homem: ele é um espírito que possui uma alma (mente natural) e que habita num corpo físico). E o outro triângulo representa Yeshua como Deus. Os três lados deste outro triângulo fala na manifestação de Deus nas Pessoas de HaAv, HaBen e HaRuach Hakodesh. (Pai, Filho e Espírito Santo). A união dos dois triângulos falam da tarefa de Messias Yeshua de ser i Mediador e Reconciliador entre Deus e o homem.
Assim todas as vezes que os filhos de Yisrael olham para a estrela de David, estão olhando e vendo um testemunho de Deus quanto ao próprio Messias.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Louco por Jesus..


Essa palavra e muito bençao tive q continuar

Loucos por Jesus
Em tempos sombrios, onde o suicídio se tornou a terceira maior causa de morte entre os jovens brasileiros, um poderoso exército da luz está se levantando na capital mineira. Jovens absolutamente apaixonados por Cristo estão dispostos a viver o evangelho de forma radical! Os loucos por Jesus da Igreja Batista Getsêmani estão saqueando o inferno num ritmo frenético! Inspirados na vida santa dos heróis da fé, eles estão determinados a marcar esta geração.

Totalmente Loucos por Jesus
Todo sábado reunimos mais de dois mil jovens de toda a cidade em uma grande celebração! Cada culto explode em louvor ao Rei Jesus! Nas reuniões há intercessão ininterrupta e o Evangelho é pregado de forma contundente. O resultado tem sido a transformação total de milhares de jovens que estavam escravizados às drogas, à imoralidade, à depressão, à futilidade. Nenhum jovem se encontra com Jesus e permanece o mesmo! Qualquer pessoa pode ser completamente regenerada por Cristo!

O Senhor está se movendo em nosso meio! O Senhor está nos chamando para uma vida pura e irrepreensível no meio de uma geração corrupta e perversa.

Estamos em chamas para Deus! E pelo poder do Espírito Santo, este cristianismo fervoroso e vibrante está contagiando o Brasil e o mundo através da internet, onde todos cultos são transmitidos ao vivo.

A missão dos loucos por Jesus
A missão dos loucos por Jesus é virar o mundo de cabeça para baixo. Queremos nadar contra a correnteza do pecado e resplandecer a vida abundante que só existe em Jesus! Queremos saquear o inferno! Queremos pregar o amor de Deus! Queremos glorificar nosso Senhor!

Jesus Cristo é o maior de todos os revolucionários! A História não pode ser compreendida sem ele! Tudo que Jesus toca é transformado! Ele é o único que pode revolucionar corações! Esta é a maior revolução! Jesus é incomparável! A vida só vale a pena a partir Dele. Não há nada mais fascinante do que seguir a Jesus!

Não descansaremos. Temos apenas um objetivo na vida: seguir ao Senhor. Viveremos e morreremos por Ele!

Queremos ver os 35 milhões de jovens brasileiros, salvos pelo poder de Cristo! Estamos clamando por um avivamento poderoso nesta geração! Desesperadamente suplicamos por uma revolução espiritual nesta terra!

Viver a vida ao máximo e com toda intensidade é viver a vida com Jesus. Nem a viagem das drogas, ou o prazer do sexo, ou os diplomas acadêmicos, ou as conquistas pessoais, ou a felicidade do casamento, podem superar o prazer que é conhecer Jesus pessoalmente e caminhar com ele a cada dia. É a maior loucura. Nenhum jovem pode afirmar que já experimentou algo "muito doido" se ainda não experimentou Jesus. Jesus está vivo e pronto a entrar em seu coração, se tão somente você o convidar. Experimente-o agora! Hoje! Já!

Louco por Jesus




Olá, paz para todos

Hei você é louco? E até que ponto seu amor se estende por Jesus?

Você já foi chamado alguma vez de louco, de fracote por não ter aceitado alguma proposta indecente, ou por simplesmente gostar do que é certo e fazer o que é correto. Se você se encaixa em algum desses itens este post foi feito para você!!!!!!



Eu digo isso:
Sejam loucos sim, loucos para o mundo e sábios para Deus;
Sejam fracos para o mundo e fortes para Deus;
Sejam insignificante para o mundo a fim de que ninguém se glorie.

A bíblia diz: " Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insigficante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele." (1 Cor 1:27-29)

Se você é louco, Deus te escolheu para confundir os sábios deste mundo e quando todos pensam que você vai ser só mais um, igual aos que estão no mundo, surpriendá-os! mostre a quem você pertence, eles ficarão confusos e dirão: Quem é este quadrado que não faz nada, não vai pra balada, não bebe, nem fuma, vive só na igreja haha, não sabe o que é viver e nem como aproveitar a vida enquanto pode!!!!

Eles dizem isso porque não sabem que Cristo é vida!, e que em Jesus temos plena alegria, pois alegria plena não é só em momentos bons, você pode estar passando por tribulações, mas a alegria verdadeira estará ali em você, pois sabemos todas as coisas que ele fez por nós. E mais , nós somos o templo do Espírito Santo não somos? Então devemos cuidar dele para que possa ser habitado por Deus.

"Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça: antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida: e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça."(Rm 6:13)

Fiquem felizes quando te chamarem de quadrado, de louco, de fracote pois você saberá que sua vida estará de acordo com a vontade de Deus."Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados a morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa."(Mt 24:9).


Ah eu tenho muuuuuuuuuuuuitos amigos que são loucos, em especial a Bruna a Ruth que são da minha igreja hehe e escrevem neste blog. Meus amigos são D+, eu amo todos eles, você também deve ter amigos assim, e devem gostar muito deles.


Mas até quanto estende seu amor por eles, você gosta deles por que eles fazem você rir e sempre estão com você ou porque Deus nosso Pai diz que devemos amar a Deus em primeiro lugar, e aos nossos irmãos como a nós mesmos?


Leia essa historinha e reflita....

SEXO, uma bênção !


SEXO, uma bênção !

“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2Tm 3.1-6

O Homem foi criado por Deus (de forma alguma, uma versão melhorada do macaco, como afirma a ciência), para a manifestação de Sua glória (Jo 14.15,23); isto é possível quando a criatura reconhece a soberania do Criador, abandonando o pecado e tomando posse do sacrifício de Cristo (Ef 2.10; 2Co 5.17; 7.1). A vida de retidão transforma o corpo em templo, habitação do Espírito Santo. A presença do Espírito na vida humana a faz resplandecente e a agracia com os dons, autoridade e poder para manifestar o Reino de Deus.

O diabo odeia profundamente ao Criador e criatura. Ele possui perfeita noção do cuidado e da grandiosidade do amor do Senhor para com a vida humana. Esta situação o deixa profundamente irado e, planos são traçados no reino das trevas visando à destruição do homem. O inimigo reconhece que o fim se aproxima, - tem convicção que o Senhor está voltando – e não perde tempo, trabalha incansavelmente para o desenrolar do plano destrutivo. As frentes de ações do maligno são amplas, por exemplo:

Na área espiritual:

A proliferação de cultos contrários aos princípios Bíblicos é assustador; inclusive o surgimento e disseminação de religiões declaradamente satânicas. A TV tornou-se um veículo poderosamente usado na propagação de tais princípios, a cada momento depara-se com um “feiticeiro” de plantão, mostrando o futuro ou aconselhando as pessoas.

Na sociedade:

Os problemas sociais são os mais diversos possíveis (fome, falta de moradia, emprego, violência, etc.), com ênfase na degradação moral. O sexo é usado sabiamente pelo diabo e através dele inúmeras vidas são aprisionadas pelas corrente da imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns.

O sexo é verdadeiramente ruim?

De formal alguma! É um canal de prazer deixado por Deus aos homens e quando praticado de forma normal e natural e dentro de uma união conjugal é totalmente aceitável. O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais. Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que além da idéia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento). O diabo aproveitou-se da situação e plantou nos corações a malícia, que desencadeia toda uma série de desejos imundos, fortes o suficiente para escravizar o homem. A mulher tornou-se nas mãos do inimigo um objeto, sedutor, cuja imagem é usada em quase todas as áreas. Na TV, a sensualidade e o erotismo são usados para aumentar os índices de audiência e para vender todo tipo de objetos –de pneu a arroz!
Veja a seguir alguns pontos importantes sobre o sexo:

a) Deve ser praticado pelos meios naturais:

(Rm 1.24-27; 6.19; Ef 4.19; Hb 13.4; 2Pe 2.10). É facilmente comprovada pela ciência a função de cada órgão de nosso corpo. E os órgãos que foram criados por Deus para as relações sexuais, são a vagina e o pênis. Um foi feito para o outro.
1) O sexo oral & Anal - é fruto da impureza, gerada pela carne. "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia..." Gl 5.19 (Impureza - no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa; Lascívia - Conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, luxúria). É impossível tal prática, sem que a carne esteja totalmente tomada por sentimentos poucos nobres.
2) Masturbação - Não resta-nos dúvidas quanto a "pecabilidade" desta pratica, ela se enquadra nitidamente entre os frutos produzidos pela carne . ( veja mais sobre masturbaçao no estudo sobre o mesmo.)
Nossa vida é o templo, habitação, do Espírito Santo e todos os atos pecaminosos cometidos resultam em sujeiras que invadem a casa do Espírito, provocando o Seu afastamento.
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20
É preciso a consciência que a vida não é nossa, somos resgatados pelo Eterno para sermos segundo a Sua vontade e instrumentos na manifestação de Sua glória. O impulso de pecar tem a sua origem na mente, são os pensamentos impuros sugestionados pela carne ou pelo próprio inimigo e a prática destes produz o pecado. Todos nós estamos sujeitos aos pensamentos contrários à vontade do Pai, mas, como servos não devemos permitir que eles cresçam e tome todo o nosso ser. É preciso evitar todas as formas que desperta na vida tais desejos imundos, por exemplo: sites pornográficos / eróticos; filmes eróticos; revistas; conversar sobre o tema com amigos e tudo mais que desperta a nossa carne para os desejos impuros. A recomendação é: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Fp 4:8

b) Sexo, exclusivamente no casamento:

(Mt 5.27,28; 1Co 7.2,5; At 15.29; 1Co 7.2) O Sexo é uma benção deixada por Deus aos homens para ser praticada exclusivamente dentro da união conjugal. Sua prática fora do casamento é pecado!

c) Inaceitável no namoro / noivado:

(Gl 5.19; 1Co 6.18; Ef 5.3; Cl 3.5) A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é fruto da carne. A fornicação é um pecado! Com certeza não vamos encontrar na Bíblia um texto que literalmente faça alusão às práticas sexuais impuras de uma forma explicita; mas, no conjunto da Palavra, facilmente vemos que tudo aquilo que é praticado de uma forma antinatural ou impura é errado.

A Palavra do Senhor é assim mesmo, simples e de fácil entendimento. Para que todos que a lêem, possam praticá-la (Mt 11.25; 1Co 2.1-5). As controvérsias existentes no meio cristão sobre o assunto, têm suas origens em vidas que se deixam influenciar pelos espíritos maus e buscam dar vazão aos desejos da carne.
Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.

Elias R. de Oliveira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

(II Corintios 4)

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Ouça isso Vale pena ouvir:
Para que outros possam viver vale a pena morrer...




Investindo na Equipe de Louvor


HÁ CINCO ASPECTOS QUE DEVEMOS considerar sobre o que um pastor deve oferecer à equipe de louvor de sua igreja. A seguir, listo cada uma delas na tentativa de descrevê-las com a maior precisão possível.

VISÃO: Provérbios 29:18 diz: “Se não existe visão, as pessoas perecem”. Isso é verdade, especialmente para equipes de louvor, pois são chamados para dar às pessoas visão para se conectarem com Deus através da adoração. Visão deve conter uma figura clara ou descrição do que adoração deve ser. Isso poderia incluir:

(a) visual – a equipe modela ligação com Deus, paixão, humildade e a ausência da mentalidade performática;

(b) interpessoal – pastores devem passar a visão para sua equipe de ser uma família feita de pessoas honestas, que apóiam uns aos outros, perdoam, servem e são rápidos para resolver conflitos;

(c) musical – o pastor deve ter uma visão que combine excelência musical e espontaneidade;

(d) caráter – o pastor deve comunicar suas expectativas em relação ao caráter das pessoas que participam da sua equipe tais como: pureza, humildade e serviço.

ENCORAJAMENTO: É importante que o pastor encoraje os líderes de louvor e a equipe. Eles devem repassar qualquer comentário positivo que escutam das suas congregações e dizer o quanto eles contribuem no impacto total da igreja. Orando com o líder e a equipe para animá-los em seus desafios. Também pode dar a eles confiança que precisam para colaborar com os líderes pastorais e não apenas providenciando uma “introdução musical” para a pregação.

RETROSPECTIVA: É importante que o pastor comunique à equipe, e especialmente ao líder, sua avaliação sobre o período de adoração. Músicos se tornam muito inseguros quando eles não sabem se o pastor os aprecia ou não. Fazer avaliações construtivas é a maneira primária para encorajar a melhora da adoração e corrigir algo que esteja atrapalhando o momento do louvor congregacional.

AUTONOMIA: Pessoas envolvidas na adoração precisam de liberdade para tomar decisões, arriscar e liderar a congregação — e não apenas providenciar a música que o pastor mandar. Conforme confiança e relacionamento crescem, isso incluiria deixar que o líder de louvor determine a lista de músicas e dar liberdade para estender o período de louvor quando ele sente que as pessoas estão profundamente conectadas a Deus. Incentive-o também a trazer alguma exortação para a igreja — desde que de maneira equilibrada e com compaixão —, a orar pela congregação e a falar para as pessoas sobre a importância da adoração — sem ser chato e repetitivo, obviamente.

RELACIONAMENTO: A equipe de louvor precisa saber que não são “empregados”, mas pessoas apreciadas pelo pastor e servos de Deus. Pastores normalmente não conseguem pastorear cada pessoa da equipe de louvor, mas pequenas atitudes como um abraço no domingo, interesse sobre a família e palavras de afirmação realmente dizem muito e apóiam lideres de louvor e membros de equipes.

Por fim, é importante que o pastor desenvolva uma comunicação consistente com sua equipe, deixando claras suas expectativas e afirmações. Mesmo que pensemos que as pessoas entendem o que queremos e o quanto que as apreciamos, silêncio raramente comunica isso.

O ministério é um corpo que precisa manter-se unido e com objetivos comuns de crescimento e santificação pois trata-se de um dos departamentos mais delicados na igreja, que exige constante vigilância e oração.

Joel Balin é pastor da Crossbridge Church in Marietta, Atlanta (EUA).

Quem deve louvar a Deus e como?




Quem deve louvar a Deus e como? A Bíblia diz em Salmos 150:1-6 “1Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas oraçôes. A Bíblia diz em Salmos 65:1-3 “A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne. Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás.”
Toda a criação é como uma sinfonia louvando a Deus pelo que Ele faz por nós . A Bíblia diz em Salmos 148 “Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados. Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará. Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que excuta a sua palavra; montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; feras e todo o gado; répteis e aves voadoras; reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra; mancebos e donzelas; velhos e crianças! Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor!”
Podemos louvar a Deus porque Ele é poderoso. A Bíblia diz em Salmos 21:13 “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.”
Uma boa forma de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”
Louve a Deus ainda que o nosso coração esteja sofrendo. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”
Devemos louvar a Deus diáriamente. A Bíblia diz em Salmos 61:8 “Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.”
Louve a Deus por transformar o desgosto em felicidade. A Bíblia diz em A Bíblia diz em Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”
Louve a Deus pela Sua bondade. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

santidade


A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”
A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”
Santidade é um dom da graça de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 19:5-6 “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”
Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Deus nao nos Abandona



Juízes 6.11,12)
Quando as coisas não acontecem como esperávamos tendemos a pensar que Deus nos abandonou
Gideão também pensava que Deus o havia abandonado, porque seu povo vinha sendo oprimido pelos midianitas, que saqueavam os rebanhos e a agricultura.
Às vezes pensamos que o que está ruim não pode piorar. Israel naquela época era saqueado pelos Midianitas, pelos povos do Oriente e pelos seus vizinhos que se aproveitavam da fraqueza que o povo passava naquele momento.
Muitas vezes o mesmo ocorre em nossas vidas, e parece que o inimigo de nossas almas se aproveita de nossa fraqueza momentânea e nos bombardeia com problemas em cima de problemas.
Como no caso de Jó, onde a Bíblia nos conta que quando seu servo que veio contar as “novas” sobre seus filhos, antes mesmo deste parar de falar outro já vinha correndo trazendo mais uma e outro após este um atrás do outro.
Gideão por certo também pensava assim, mas o Anjo do Senhor lhe faz uma visita que mudaria para sempre o conceito que Gideão tinha de Deus.
VOCÊ CONHECE SEU DEUS?
De repente os muitos problemas de sua vida, tenham atingido sua memória e você tenha se esquecido do Deus ao qual você serve. Você tenha se esquecido do que Ele já fez em sua vida.
Não podemos nos esquecer daquilo que Deus já nos fez. Se estamos vivos hoje, foi por causa de uma intervenção do Senhor no passado, então como nós podemos nos esquecer tão facilmente daquilo que Ele fez por nós? Nos esquecer de nosso Deus?
TRÊS FATOS A RESPEITO DE DEUS QUE NÃO PODEMOS ESQUECER
1. DEUS É CONTIGO (v.12)
Gideão pensava estar abandonado (v.13)
Quantas vezes olhamos para as situações que estamos vivendo, e em meio a nosso desespero pensamos que Deus nos abandonou, pensamos que Deus se esqueceu de nós.
É comum que pensemos assim, mas isso não é verdade. Em Isaías Deus afirma que nunca se esquecerá de nós, pois nossos nomes estão gravados em suas mãos. (Is 49.15,16)
Gideão sentiu que estava só, você pode se sentir só. Mas o Senhor é contigo. Jesus antes de ascender aos céus declarou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. (Mt 28.20).
Não importa qual seja o nosso problema, qual seja situação que estamos passando, Deus nunca nos abandonará, Ele sempre estará conosco. SEMPRE.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28)
2. O SENHOR TE DÁ VALOR (v.12)
Gideão pensava ser um pobre coitado (v.15) Mas o Senhor o via como um “homem valente”
Quando passamos por uma dificuldade muito grande, a nossa auto-estima fica abalada, começamos a achar que já não somos dignos sequer de viver devido a nossa pequenez.
Gideão se achou o menor da casa do pai, indigno de receber alguma dádiva. Começamos a achar que realmente não temos valor suficiente para que Deus nos veja.
Mas nós temos sim um valor inestimável diante de Deus, por mais sujo que estejamos devido as provas que passamos os pecados que cometemos, temos um valor inigualável diante de Deus.
Muitos de nós não temos idéia do nosso valor em Cristo.
Temos preço de sangue (1Pe 1.19).
Não importa qual seja o nosso problema, qual seja situação que estamos passando, você tem um valor diante de Deus, VOCÊ É VALOROSO PARA DEUS.
“Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.32)
3. O SENHOR TE CAPACITA A VENCER (v.14)
Gideão pensava que não havia mais esperanças pra ele e para o seu povo
Mas o plano de Deus era dar a vitória ao seu povo através dele (v. 16)
Devemos parar de reclamar de nossos problemas e prestar mais atenção no que Deus está fazendo por nós.
Pense um pouco o quanto você cresceu com as provas, o quanto você aprendeu com toda essa situação.
Às vezes nos perdemos pensando apenas no problema e deixamos de olhar para Deus. Cobramos de Deus um resultado e deixamos de observar que Ele já está trabalhando.
Gideão não percebeu que Deus já tinha planejado e já estava executando o Seu plano.
Deus só precisa que estejamos prontos para o que der e vier. Sabendo que o nosso trabalho (lutas) não é vão no Senhor.
A peleja (luta) não é nossa, mas do Senhor, então devemos estar quietos, calados para ver o livramento que o Senhor tem para nós.
Não importa qual seja o nosso problema, qual seja situação pela qual estamos passando hoje, O SENHOR NOS CAPACITA PARA VENCER.
“Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 Jo 4.4)
Conclusão

Por três vezes Gideão começou suas frases dizendo “ai, ai, ai” (v.13, 15, 22) Porque ele não tinha idéia da grande vitória que Deus lhe daria.
Talvez você hoje esteja gemendo por alguma situação complicada que esteja passando, simplesmente porque não sabe do plano de Deus pra sua vida!
Procure se lembrar que não estamos sozinhos. Deus não nos abandonou e nunca nos abandonará.
Somos feitura de suas mãos, ele nos ama. Nos amou tanto a ponto de nos dar o seu único filho como prova de Seu imenso amor.
Portanto, não é por um simples problema que Deus irá nos abandonar, não é por uma simples falha que Deus irá se esquecer de nós.
Ele nos ama muito para fazer isso conosco. Para fazer isso com você.
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8.31)
“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14.12)
Confie no Senhor, confie na força de seu poder. Não existe problema suficientemente grande que Deus não possa resolver e Ele quer resolver.


Existem certas situações
Difíceis de suportar
Olhamos pro lado e não
Ninguém pode ajudar
Tudo parece impossível
O mar quer nos afogar
As ondas vêm e querem derrubar
A nossa fé

E nos levar ao desespero
Ao desespero

Pensamos que o nosso
Problema é grande
E esquecemos da grandeza de Deus
Desanimados de clamar pensamos
Que Ele não ouve
E então, dá uma vontade de chorar
Eu sei, não dá mais pra agüentar

Eu olho pro alto, vem o socorro
Jesus pode fazer MuitoMais
Ele te ouve, Cristo te ouve
Escuta as suas orações
Ele vai te atender
Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais

Ele te ouve
Meu Deus pode fazer
Infinitamente mais
Muitomais