Arena2

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O som de sua vida: o líder de louvor e seu caráter

O som de sua vida: o líder de louvor e seu caráter

Muitas vezes tive o privilégio, e o desafio, de compartilhar com líderes de louvor os tópicos de integridade e caráter de Deus como características fundamentais para um efetivo líder de louvor. Eu, frequentemente, proponho a discussão fazendo a seguinte pergunta aos líderes: “Qual é o instrumento mais forte e mais poderoso que você usa como líder de louvor?” E as respostas são variadas de acordo com as preferências musicais encontradas na sala. Minha voz, meu violão, meu teclado, minha bateria (sim, alguns líderes de louvor estão usando isso!!). Alguém, inevitavelmente, fala, de uma forma tímida, e dá a resposta por trás das respostas: “minha vida”. Todos na sala balançam a cabeça concordando, enquanto atingimos um profundo acorde espiritual juntos.

O som de nossas vidas.

Biblicamente e experimentalmente, nós entendemos que uma vida poderosa é o mais permeável, inspirador, transformador e impactante instrumento de liderança que o Senhor tem em suas mãos. Podemos dizer que sua vida e minha vida são os “instrumentos de liderar louvor” – especialmente quando eles fazem um som que o agrada. Muito além de nossos dons musicais, Deus parece estar disposto a encontrar líderes de louvor ( de qualquer idade, eu posso acrescentar) marcados por uma riqueza de tons espirituais – tons derivados de uma vida intima com Jesus, integridade pessoal, compromisso público com a atividade do Reino e motivação pura dentro de si. Tais virtudes dão voz ao instrumento que usamos para liderar. O músico que procura um bom instrumento busca profundidade, riqueza e sustentação. Deus procura por corações bons – profundos, ricos e sustentados – para liderar Seu povo em adoração.

As freqüências do coração.

Para aprofundar mais a analogia, o som do nosso coração é feito de notas, ritmos e letras que são primeiramente forjadas num fogo profundo de escolhas diárias, através da alegria e do sofrimento. Nós chamamos a música do nosso coração de “nosso caráter”. Horace Mann uma vez disse: “Reputação é o que homens e mulheres pensam de nós. Caráter é o que Deus e os anjos conhecem de nós”. Nosso caráter é o nosso “eu” escondido, a música que vivemos, a postura com que nosso coração encara a vida.
Em Gálatas 5:22-23, nós lemos sobre o fruto do Espírito. Para nossa aplicação, nós vamos chamá-los de “sons do Espírito”. Essencialmente, o “som” que buscamos manifestar é o caráter de Jesus, que deve ser vivo e expresso através de homens, mulheres e crianças cheios com Seu Espírito. Veja como Eugene Peterson traduz essa importante passagem para nós: “mas o que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Ele traz dons para nossa vida, de uma forma muito parecida com os frutos que aparecem nos galhos – coisas como afeição por outros, exuberância pela vida, serenidade. Nós desenvolvemos um anseio para agarrarmos estas coisas, um sentido de compaixão no coração e uma convicção de que a santidade permeia coisas e pessoas. Nós nos encontramos envolvidos em um compromisso leal, não precisando forçar nosso caminho na vida, capazes de empregar e dirigir nossas energias sabiamente”.
Nós vamos olhar brevemente para três áreas de caráter, ou sons do Espírito, que deveriam ressonar da vida de cada líder de louvor:

O som da santidade.

Santidade é vida pura. Santidade é manifestada no coração daquele que escolhe a inocência e a honestidade em face de um mundo que se declina à própria indulgência. O som de santidade é ouvido de um coração postado a honrar a Deus a qualquer custo, por seguir seu caminho, vivendo honestamente, aberto e confiante em Deus e nos outros, convencido de que é Deus que nos capacita a viver puros e inculpáveis, filhos de Deus irrepreensíveis no meio de uma geração corrompida e perversa. (Filipenses 2:15)

O som da fidelidade.

Fidelidade é uma vida de compromisso. Fidelidade é manifestada no coração daquele que tem um compromisso vibrante com Deus e com as pessoas. O som da fidelidade é ouvido do coração daquele que está envolvido em compromissos leais: comparecendo no horário, cumprindo as tarefas fielmente e sendo consistente com suas promessas. Nós confiamos que Deus, de acordo com Suas promessas, se mostre fiel e íntegro a nós (2 Samuel 22:26)

O som da integridade.

Integridade é uma vida consistente. Integridade é manifestada no coração daquele que vive a vida pública consistentemente com suas crenças particulares. O som da integridade é ouvido do coração daquele que é justo tanto em suas questões interiores quanto em questões expostas. Integridade fala sobre a verdade em lugares íntimos (Salmo 51:6) dirigindo e reinando em nossas motivações e atitudes, fazendo de nós homens e mulheres de palavra.

O caráter do líder de adoração.

John Wimber continuamente lembrava os líderes de louvor da Vineyard através dos anos: nós valorizamos o caráter acima dos dons. Ter o caráter de Cristo é central no chamado do líder de adoração. As atitudes do nosso coração influenciam cada membro da congregação ou grupo que lideramos. Nós discipulamos não apenas pelo como nós somos, mas mais concretamente por quem nós somos como líderes de louvor. As músicas e notas audíveis não são as únicas músicas que estamos cantando. Alguns anos atrás, um homem veio até mim após um período de louvor e me fez os melhores elogios que eu já tinha recebido. “Dan, seu violão não chegou nem perto da beleza de seu coração esta manhã. Seu coração me guiou ao trono de Deus”. Humilde, eu nunca esqueci que minha autoridade de liderar pessoas em adoração em vida pública está arraigada em uma vida secreta com Deus. A qualidade máxima em nossa liderança de louvor depende da qualidade máxima do nosso caráter interno.

Usado por Deus.

Todo líder de louvor que eu conheço tem um anseio de ser usado por Deus de uma forma profunda. No entanto, ao longo dos anos, eu tenho testemunhado muitas batalhas ganhas e perdidas na vida, neste solo de assuntos escondidos no estilo de vida dos líderes de adoração. Mesmo aqueles com o tremendo desejo de serem usados por Deus têm terminado sendo usados e abusados pelo inimigo de nossas almas. Se nós queremos mais do poder de Deus agindo através de nós, nós devemos, primeiro, permitir que o Seu propósito seja trabalhado em nós. Nosso fundamento interior tem de ser capaz de suportar o peso das responsabilidades espirituais. Verdadeiro caráter não é concedido em um momento milagroso; o verdadeiro caráter é conseguido com o tempo. O caráter divino é formado em nós, com o tempo e a experiência – não há atalhos ou encontros de poder que removam estes dois elementos.

Liderar com o som da sua vida.

Lidere o louvor com uma vida que, particular e publicamente, ressoa amor, obediência e honra a Jesus. Desta forma seu instrumento mais forte para liderar louvor será o som de sua vida e sua liderança de louvor irá manifestar o favor e a força que somente Deus pode dar.

Por Dan Wilt

Dan Wilt é líder de louvor, compositor e diretor do Instituto de Estudos sobre Adoração Contemporânea e Emergente da Universidade St. Stephen em New Brunswick no Canadá. Além de gravar suas músicas com a Vineyard Music, Dan também é o editor da Inside Worship, site e revista de recursos de treinamento da Vineyard Music Internacional www.insideworship.com Sua paixão é formação espiritual, reflexão cultural e liderança criativa.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Qual é a definição de fé? A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” A Bíblia diz em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Significado da Estrela de Davi

O Significado da Estrela de Davi

A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra.
Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Yisrael, o símbolo é o escudo de David.
O nome David em hebraico é composto de três letras na seguinte ordem: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.
Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Como o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Yisrael e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Yisrael.
No entanto, há um significado maior na estrela de David, que gostaria de comentar. A estrela de David é um símbolo do Messias de Yisrael, a saber, Yeshua HaMashiach (Jesus Cristo).
Ele mesmo diz em Ap. 22:16, Eu, Yeshua, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às congregações. Eu sou a Raiz e a Geração de David….
O próprio Messias Yeshua, é da linhagem de David e se assentará no Trono de David no seu Reino Milenar na Terra, sendo então que o escudo de David representa por assim o futuro Reino Messiânico de Yeshua sobre a Terra.
O que é mais tremendo do fato da estrela de David em sua representação do Messias Yeshua é o testemunho da sua natureza. Nas palavras do Rabbi Shaul.
Colossenses 2: 8-9
8. Cuidado que ninguém vos venha enredar com a filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo o Messias; 9. Porquanto nEle, habita corporalmente, toda a plenitude da Divindade.
O ensino da Palavra de Deus é clara quando diz que Yeshua, o Messias é o homem (pois nasceu nesta terra como homem, gerado no ventre de Maria pela união da semente da Palavra de Deus com Ruach Hakodesh – é evidente que Ele não vei do espermatozóide de José, nem do óvulo de Maria, mas de acordo com o relato de Lucas 1:30-38 a Palavra de Deus foi enviado do Trono do Eterno por meio do anjo e Maria acolheu esta Palavra (Lc. 1:38), deixando que Ruach Hakodesh se unisse a esta Palavra gerando vida, a saber, Yeshua, que no hebraico quer dizer HaShem é salvação. Embora tenha sido gerado da união da Palavra com Ruach Hakodesh, Yeshua é o filho do homem pois nasceu na terra como homem, pois entrou na terra pelo nascimento físico, nascendo de mulher).
Mas também a Palavra que ensina que o Messias é Deus. Ele é filho de Deus, pois o filho herda a semente de seu pai, e Yeshua não veio da semente de José, mas sim da semente de HaAv (do Pai, que é Deus), semente esta que é a própria Palavra de Deus.
Além disso, a Escritura é clara ao ensinar que Yeshua é o ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS (1Tm 2.5). Ora, nós sabemos que um mediador precisa se identificar com ambas as partes mediadas para produzir a Paz entre ambas. Para ser um mediador entre Deus e os homens, Ele precisa entender às reivindicações de Deus, e ao mesmo tempo, as necessidades do homem. Ele precisa ser capaz de colocar as mãos no ombro do homem e reivindicar o que Deus pede, mas também precisa ser capaz de colocar as mãos no ombro de Deus e levar as necessidades do homem. Somente alguém que seja ao mesmo tempo Deus e homem é que pode se colocar nesta posição de trazer a Paz e reconciliação entre ambas as partes.
A pergunta que fica é: que relação tem o fato de Yehua ser ao mesmo tempo homem e Deus com a Sua representação na estrela de David? É porque a estrela de David é composta de DOIS triângulos. Um representa Yeshua como homem (sendo que os três lados representam a tríplice divisão do homem: ele é um espírito que possui uma alma (mente natural) e que habita num corpo físico). E o outro triângulo representa Yeshua como Deus. Os três lados deste outro triângulo fala na manifestação de Deus nas Pessoas de HaAv, HaBen e HaRuach Hakodesh. (Pai, Filho e Espírito Santo). A união dos dois triângulos falam da tarefa de Messias Yeshua de ser i Mediador e Reconciliador entre Deus e o homem.
Assim todas as vezes que os filhos de Yisrael olham para a estrela de David, estão olhando e vendo um testemunho de Deus quanto ao próprio Messias.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Louco por Jesus..


Essa palavra e muito bençao tive q continuar

Loucos por Jesus
Em tempos sombrios, onde o suicídio se tornou a terceira maior causa de morte entre os jovens brasileiros, um poderoso exército da luz está se levantando na capital mineira. Jovens absolutamente apaixonados por Cristo estão dispostos a viver o evangelho de forma radical! Os loucos por Jesus da Igreja Batista Getsêmani estão saqueando o inferno num ritmo frenético! Inspirados na vida santa dos heróis da fé, eles estão determinados a marcar esta geração.

Totalmente Loucos por Jesus
Todo sábado reunimos mais de dois mil jovens de toda a cidade em uma grande celebração! Cada culto explode em louvor ao Rei Jesus! Nas reuniões há intercessão ininterrupta e o Evangelho é pregado de forma contundente. O resultado tem sido a transformação total de milhares de jovens que estavam escravizados às drogas, à imoralidade, à depressão, à futilidade. Nenhum jovem se encontra com Jesus e permanece o mesmo! Qualquer pessoa pode ser completamente regenerada por Cristo!

O Senhor está se movendo em nosso meio! O Senhor está nos chamando para uma vida pura e irrepreensível no meio de uma geração corrupta e perversa.

Estamos em chamas para Deus! E pelo poder do Espírito Santo, este cristianismo fervoroso e vibrante está contagiando o Brasil e o mundo através da internet, onde todos cultos são transmitidos ao vivo.

A missão dos loucos por Jesus
A missão dos loucos por Jesus é virar o mundo de cabeça para baixo. Queremos nadar contra a correnteza do pecado e resplandecer a vida abundante que só existe em Jesus! Queremos saquear o inferno! Queremos pregar o amor de Deus! Queremos glorificar nosso Senhor!

Jesus Cristo é o maior de todos os revolucionários! A História não pode ser compreendida sem ele! Tudo que Jesus toca é transformado! Ele é o único que pode revolucionar corações! Esta é a maior revolução! Jesus é incomparável! A vida só vale a pena a partir Dele. Não há nada mais fascinante do que seguir a Jesus!

Não descansaremos. Temos apenas um objetivo na vida: seguir ao Senhor. Viveremos e morreremos por Ele!

Queremos ver os 35 milhões de jovens brasileiros, salvos pelo poder de Cristo! Estamos clamando por um avivamento poderoso nesta geração! Desesperadamente suplicamos por uma revolução espiritual nesta terra!

Viver a vida ao máximo e com toda intensidade é viver a vida com Jesus. Nem a viagem das drogas, ou o prazer do sexo, ou os diplomas acadêmicos, ou as conquistas pessoais, ou a felicidade do casamento, podem superar o prazer que é conhecer Jesus pessoalmente e caminhar com ele a cada dia. É a maior loucura. Nenhum jovem pode afirmar que já experimentou algo "muito doido" se ainda não experimentou Jesus. Jesus está vivo e pronto a entrar em seu coração, se tão somente você o convidar. Experimente-o agora! Hoje! Já!

Louco por Jesus




Olá, paz para todos

Hei você é louco? E até que ponto seu amor se estende por Jesus?

Você já foi chamado alguma vez de louco, de fracote por não ter aceitado alguma proposta indecente, ou por simplesmente gostar do que é certo e fazer o que é correto. Se você se encaixa em algum desses itens este post foi feito para você!!!!!!



Eu digo isso:
Sejam loucos sim, loucos para o mundo e sábios para Deus;
Sejam fracos para o mundo e fortes para Deus;
Sejam insignificante para o mundo a fim de que ninguém se glorie.

A bíblia diz: " Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insigficante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele." (1 Cor 1:27-29)

Se você é louco, Deus te escolheu para confundir os sábios deste mundo e quando todos pensam que você vai ser só mais um, igual aos que estão no mundo, surpriendá-os! mostre a quem você pertence, eles ficarão confusos e dirão: Quem é este quadrado que não faz nada, não vai pra balada, não bebe, nem fuma, vive só na igreja haha, não sabe o que é viver e nem como aproveitar a vida enquanto pode!!!!

Eles dizem isso porque não sabem que Cristo é vida!, e que em Jesus temos plena alegria, pois alegria plena não é só em momentos bons, você pode estar passando por tribulações, mas a alegria verdadeira estará ali em você, pois sabemos todas as coisas que ele fez por nós. E mais , nós somos o templo do Espírito Santo não somos? Então devemos cuidar dele para que possa ser habitado por Deus.

"Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça: antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida: e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça."(Rm 6:13)

Fiquem felizes quando te chamarem de quadrado, de louco, de fracote pois você saberá que sua vida estará de acordo com a vontade de Deus."Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados a morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa."(Mt 24:9).


Ah eu tenho muuuuuuuuuuuuitos amigos que são loucos, em especial a Bruna a Ruth que são da minha igreja hehe e escrevem neste blog. Meus amigos são D+, eu amo todos eles, você também deve ter amigos assim, e devem gostar muito deles.


Mas até quanto estende seu amor por eles, você gosta deles por que eles fazem você rir e sempre estão com você ou porque Deus nosso Pai diz que devemos amar a Deus em primeiro lugar, e aos nossos irmãos como a nós mesmos?


Leia essa historinha e reflita....

SEXO, uma bênção !


SEXO, uma bênção !

“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes... Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2Tm 3.1-6

O Homem foi criado por Deus (de forma alguma, uma versão melhorada do macaco, como afirma a ciência), para a manifestação de Sua glória (Jo 14.15,23); isto é possível quando a criatura reconhece a soberania do Criador, abandonando o pecado e tomando posse do sacrifício de Cristo (Ef 2.10; 2Co 5.17; 7.1). A vida de retidão transforma o corpo em templo, habitação do Espírito Santo. A presença do Espírito na vida humana a faz resplandecente e a agracia com os dons, autoridade e poder para manifestar o Reino de Deus.

O diabo odeia profundamente ao Criador e criatura. Ele possui perfeita noção do cuidado e da grandiosidade do amor do Senhor para com a vida humana. Esta situação o deixa profundamente irado e, planos são traçados no reino das trevas visando à destruição do homem. O inimigo reconhece que o fim se aproxima, - tem convicção que o Senhor está voltando – e não perde tempo, trabalha incansavelmente para o desenrolar do plano destrutivo. As frentes de ações do maligno são amplas, por exemplo:

Na área espiritual:

A proliferação de cultos contrários aos princípios Bíblicos é assustador; inclusive o surgimento e disseminação de religiões declaradamente satânicas. A TV tornou-se um veículo poderosamente usado na propagação de tais princípios, a cada momento depara-se com um “feiticeiro” de plantão, mostrando o futuro ou aconselhando as pessoas.

Na sociedade:

Os problemas sociais são os mais diversos possíveis (fome, falta de moradia, emprego, violência, etc.), com ênfase na degradação moral. O sexo é usado sabiamente pelo diabo e através dele inúmeras vidas são aprisionadas pelas corrente da imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns.

O sexo é verdadeiramente ruim?

De formal alguma! É um canal de prazer deixado por Deus aos homens e quando praticado de forma normal e natural e dentro de uma união conjugal é totalmente aceitável. O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais. Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que além da idéia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento). O diabo aproveitou-se da situação e plantou nos corações a malícia, que desencadeia toda uma série de desejos imundos, fortes o suficiente para escravizar o homem. A mulher tornou-se nas mãos do inimigo um objeto, sedutor, cuja imagem é usada em quase todas as áreas. Na TV, a sensualidade e o erotismo são usados para aumentar os índices de audiência e para vender todo tipo de objetos –de pneu a arroz!
Veja a seguir alguns pontos importantes sobre o sexo:

a) Deve ser praticado pelos meios naturais:

(Rm 1.24-27; 6.19; Ef 4.19; Hb 13.4; 2Pe 2.10). É facilmente comprovada pela ciência a função de cada órgão de nosso corpo. E os órgãos que foram criados por Deus para as relações sexuais, são a vagina e o pênis. Um foi feito para o outro.
1) O sexo oral & Anal - é fruto da impureza, gerada pela carne. "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia..." Gl 5.19 (Impureza - no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa; Lascívia - Conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, luxúria). É impossível tal prática, sem que a carne esteja totalmente tomada por sentimentos poucos nobres.
2) Masturbação - Não resta-nos dúvidas quanto a "pecabilidade" desta pratica, ela se enquadra nitidamente entre os frutos produzidos pela carne . ( veja mais sobre masturbaçao no estudo sobre o mesmo.)
Nossa vida é o templo, habitação, do Espírito Santo e todos os atos pecaminosos cometidos resultam em sujeiras que invadem a casa do Espírito, provocando o Seu afastamento.
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20
É preciso a consciência que a vida não é nossa, somos resgatados pelo Eterno para sermos segundo a Sua vontade e instrumentos na manifestação de Sua glória. O impulso de pecar tem a sua origem na mente, são os pensamentos impuros sugestionados pela carne ou pelo próprio inimigo e a prática destes produz o pecado. Todos nós estamos sujeitos aos pensamentos contrários à vontade do Pai, mas, como servos não devemos permitir que eles cresçam e tome todo o nosso ser. É preciso evitar todas as formas que desperta na vida tais desejos imundos, por exemplo: sites pornográficos / eróticos; filmes eróticos; revistas; conversar sobre o tema com amigos e tudo mais que desperta a nossa carne para os desejos impuros. A recomendação é: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Fp 4:8

b) Sexo, exclusivamente no casamento:

(Mt 5.27,28; 1Co 7.2,5; At 15.29; 1Co 7.2) O Sexo é uma benção deixada por Deus aos homens para ser praticada exclusivamente dentro da união conjugal. Sua prática fora do casamento é pecado!

c) Inaceitável no namoro / noivado:

(Gl 5.19; 1Co 6.18; Ef 5.3; Cl 3.5) A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é fruto da carne. A fornicação é um pecado! Com certeza não vamos encontrar na Bíblia um texto que literalmente faça alusão às práticas sexuais impuras de uma forma explicita; mas, no conjunto da Palavra, facilmente vemos que tudo aquilo que é praticado de uma forma antinatural ou impura é errado.

A Palavra do Senhor é assim mesmo, simples e de fácil entendimento. Para que todos que a lêem, possam praticá-la (Mt 11.25; 1Co 2.1-5). As controvérsias existentes no meio cristão sobre o assunto, têm suas origens em vidas que se deixam influenciar pelos espíritos maus e buscam dar vazão aos desejos da carne.
Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.

Elias R. de Oliveira