Arena2

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Porque ficar e pecado ?


Sempre que encontro um texto escrito por cristãos que atendam às perguntas que recebo, corro para salvar e guardar para uma outra oportunidade. Entendo que em muitos assuntos, homens e mulheres de Deus mais experientes têm feito um ótimo trabalho e texto abaixo é um desses exemplos. Ele foi retirado do site Assembleiano. Ele vem respondendo a muitas perguntas sobre o ficar. A maioria das pessoas têm a sensação de que ficar não é algo correto para o cristão, mas nem todas sabem bem o porquê. Hoje em dia, "ficar com alguém" é normal e aceito pelos jovens e pela sociedade. Em nossas igrejas, a cada dia aumenta a proporção de jovens e adolescentes que ficaram entre si, muitas vezes sob os olhos complacentes da liderança que prefere não interferir por entender que isso é uma fase e faz parte da vida. Talvez por isso, mais de 60% dos jovens cristãos tenham relações sexuais antes do casamento.

Espero que este texto possa ajudá-lo a entender porque não é conveniente ao cristão "ficar" com alguém. Não deixe de conferir no final da página, outro texto sobre o mesmo assunto.

Que Deus abençoe você em suas decisões.

Em Cristo,

Artur Alves


Eu estava aqui pensando ...
Como resistir ao ficar?

Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

SAIBA QUEM VOCÊ É.

Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Ca 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

PROCURE ENTENDER
A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA.

Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).

Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.

Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explicitamente na BÍBLIA, ele procura nos mostrá-la, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.

Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo.
Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).

SAIBA SELECIONAR SUAS AMIZADES.

Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.

Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).

Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá como calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.

Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.

Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros p/ o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.

Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual.

Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido ( EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ). Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).

Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR". E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo.
Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).

Comunhão

Comunhão

Comunhão
Jesus disse: "“ NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS OS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS." (Jo 13,35). "
Também disse: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34
Paulo disse : "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
"Romanos 13;8"

Davi disse :"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."

( Salmos 133)

No ultimo texto o de Davi eu destaco 3 coisas:
1ºA comunhão gera unção Unção : "... É como o óleo precioso sobre a cabeça,"
2º a Comunhão gera autoridade : "... desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes."
3º A comunhão gera bênçãos: "Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Eram unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração (At 2.42,44)
Eu te aconselho a amar o seu irmão com intensidade, mesmo aquele irmão q e chato pq a bíblia diz "
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. " Cl 3, 13


A bíblia nos apresenta três tipos de crentes
o Crente menino (infantil)
O crente carnal ( q ainda não entende as coisas de Deus)
O crente fraco
O crente forte

Os quatro vão para o Céu, eu não posso amar só o crente forte e desprezar o fraco ou amar o fraco e desprezar o forte,
em corintios o apostolo Paulo deixa bem claro
"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo.
Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser.
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? "
(I Coríntios 12: 12-17)
Se todos fossem fortes não iria precisar de lideres nem de pregar e nem igreja , e se todos fossem fracos não ia ter ninguém para ser líder nem igrejas
O Amar a Deus acima de todas as coisas reflete no eu amar ao próximo como a mim mesmo.
A bíblia declara : "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 João 4:20

O EVANGELHO E MUITO SIMPLES eu resumo ele aqui segundo as palavras de Jesus, o evangelho é : amar a Deus e amar o próximo como a se mesmo,se nos quebrarmos uma dessas regras não existe verdadeiro amor, se não amarmos a Deus, não amarmos a nos mesmos. Se não amarmos a nos mesmo não amaremos o próximo, e se não amarmos o próximo não amaremos a Deus,o ciclo do amor q Jesus ensinou não pode ser quebrado.

Mais ai vc pensa “amar e tão difícil” não e não, lembre-se amor e escolha,

Segundo o que o Apostolo João disse em João 3:16,

“Porque Deus amou o mundo” eu quero destacar essa parte “DEUS AMOU”

Isso e uma escolha, Deus escolheu nos amar , então nos também devemos escolher amar

Por mais difícil q seja .

TENHA BONS RALACIONAMENTOS

O sábio Salomão disse:

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. ( Ec 4 : 9-12)

Mais vamos alem e melhor serem 2,3,4,5,6,7,8,9,12,144,1000...

Não se esqça um dia vc vai precisar do seu próximo, ( lembrando vc sempre vai precisar de Deus) nem q seja de uma oração, Jesus disse: “ e melhor dar do q receber”

E quando Jesus fala de doar ele ta falando de tudo, doar seu tempo para ajudara alguém, seus ouvidos para ouvi alguém, talvez doar em ultimo lugar seja dar dinheiro, as vezes ter um tempo para ouvir seu irmão e mais importante q dar dinheiro.

E para encerar : “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” ( Atos 2 : 44-47)



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

John Piper – Aos Pregadores da Prosperidade: Salvem as Pessoas do Suicídio


O apóstolo Paulo admoestou contra o desejo de ser rico. E por implicação, advertiu contra pregadores que incitam o desejo de ser rico ao invés de ajudar as pessoas a se livrarem disso. Ele alertou: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1Timóteo 6:9-10). Essas são palavras muito sérias, mas não parecem encontrar um eco na pregação do evangelho da prosperidade. Não é errado para o pobre querer medidas de prosperidade para que tenha o que precisa, e possa ser generoso e dedicar tempo e energia a tarefas que exaltem a Cristo em vez de lutar para sobreviver. Não é errado buscar ajuda em Cristo para isso. Ele se importa com nossas necessidades (Mateus 6:33). Mas todos nós — pobres e ricos — estamos em constante perigo de firmar nosso amor (1João 2:15-16) e nossa esperança (1Timóteo 6:17) nas riquezas ao invés de em Cristo. Esse “desejo de ser rico” é tão forte e tão suicida que Paulo usa a linguagem mais forte para nos alertar. Minha súplica é para que os pregadores da prosperidade façam o mesmo.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

John Piper – Aos Pregadores da Prosperidade: Não Tornem o Céu Mais Difícil




Jesus disse: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” Seus discípulos ficaram espantados, tão quanto ficariam frente ao “Movimento da Prosperidade”. Então Jesus elevou ainda mais o espanto deles, dizendo: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Eles responderam em descrença: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus disse, “Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” (Marcos 10:23-27)

Isso significa que o espanto dos discípulos tinha fundamento. Um camelo não pode passar pelo fundo de uma agulha. Isso não é uma metáfora para algo que requer muito esforço ou humilde sacrifício. Não dá para ser feito. Sabemos disso porque Jesus disse Impossível! Foi a palavra Dele, não a nossa. “Para os homens, é impossível.” O ponto é que a mudança de coração exigida é algo que o homem não pode fazer por si mesmo. Deus precisa fazê-lo — “... contudo, não [é impossível] para Deus.”

Não conseguimos nos fazer parar de valorizar o dinheiro acima de Cristo. Mas Deus pode. Isso são boas novas. E isso deveria ser parte da mensagem que os pregadores da prosperidade anunciam antes que incitem as pessoas a se tornarem mais como um camelo. Por que um pregador iria querer anunciar um evangelho que encoraja o desejo de ser rico, confirmando deste modo as pessoas em seu desajuste ao reino de Deus?

Faça Guerra



Nosso maior inimigo não e satanás, como muitos pensam, mas sim o pecado,
pq quem pode te levar para o inferno, o q separa o homem de Deus e o pecado, e não o diabo.

Alguém nasce homossexual?


"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus."

( 1ºCorintios 6 : 9 - 10 )

[nova versao internacional]

Eu tava aqui pensando

Se esse comportamento fosse normal, eles também poderiam gerar filhos pensem nisso, se todos os humanos abandonarem suas prticas normais, homem e mulher, a raça humana vai ser extinta, pq dois homens não podem procriar, eu posso ate acreditar em um " afeiçao, atraçao física" entre dois homens ou mulheres , mas q isso seja normal, não acredito, pq a base do amor e gerar vida, se esse amor não gera vida, então nao e amor, e volto a dizer imaginem se todos os seres vivos abandoassem sua natureza H e M , não teria mais vida, o mundo iria acabar, pq dois humanos do mesmo sexo não podem produzir vida...

sendo assim a vida humana seria extinta

Então falo essa pratica não e normal.

Não somos nos cristãos q dizemos q isso ou aquilo e pecado mais sim a palavra de Deus...

A mais Deus me aceita como sou, sim te aceita como vc e,

Mas Ele não vai te deixar como vc esta, exemplo a adultera q encontrou com Jesus, ela teve uma mudança de vida...

Eu não tenho preconceito contra homossexual, amo todos pois são seres vivos, mas não aceito a pratica deles, pq a bíblia não aceita.

Deus abençoe a todos nos...