Arena2

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Perigos no período de glória


Perigos no período de glória

Texto: “Aquele, pois, que está em pé, cuide para que não caia” I Co 10.12



Tópicos

1. Se esquecer da fraqueza pessoal
Ilustração: Tradição antiga, quando um rei entrava na cidade trazendo os despojos de guerra, e o povo o aclamava, vinha um escravo amarrado atrás do carro imperial e gritava: Lembra-te que tu é homem.

2. Se esquecer da Glória de Deus
Sansão – Perdeu a presença do Espírito Santo

3. Se esquecer dos que contribuíram para o sucesso
Ninguém consegue as coisas sozinhos;

4. Se esquecer que haverão dias maus

Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão. Salmos 37 : 19

Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas? Salmos 49 : 5

Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio. Salmos 94 : 13

LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12 : 1


5. Se esquecer que o inimigo não se calará.

Ilustração: Me lembro de um campeonato regional de vôlei que participei quando adolescente, que em certo momento do jogo, eu ataquei com uma cortada e a bola resbalou para longe, e nós começamos a festejar a vitória do ponto, quando de repente, a bola estava em jogo e o time adversário estava nos atacando sem que nós soubesse-mos e conseguiram vencer aquele set.


6. Se esquecer das suas raízes. Nunca se esqueça de onde você veio.

Isso te dará referência e te fará lembrar do que Deus fez na sua vida e nas horas difíceis te sustentará.

É mais facil lidar com o fracasso do que com o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário