Arena2

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Compartilha- no amor e na fé


Ola pessoas !

Estava eu a ler atos 2 hoje ! [ livro muito legal , se possível leia ele.]

Quando me deparei com esses versículos :

Atos 2:42

E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.

Atos 2:43

Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor.

Atos 2:44

Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.

Atos 2:45

Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um.

Atos 2:46

Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.

Atos 2:47

Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.

Eu me deparei com uma verdade super maravilhosa, sabe qual é ?

Q isso q esta em atos 2 : 44 – 45 é o verdadeiro evangelho de Jesus cristo, o evangelho da doação, se nos repararmos não era os mais ricos q ajudavam nem o mais pobre todos se ajudavam, eles vendiam seu bens para ajudar uns aos outros, ai eu me faço algumas perguntas...

Que evangelho q estou vivendo ?

Q amor é esse q estou pregando mas não vivo ?

Qual Jesus que eu estou sendo discípulo ?

Jesus certa vez disse : “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” João 13.35

Jesus disse q o maior exemplo de um discípulo é o amor, e o amor sem atitude e igual a fé sem obras, ele é morto, eu devo amar e agir da mesma forma q falo, e amor é para alguém, esse amor para alguém gera uma ação que por sua vez gera um resultado, que quando correspondido gera um resultado maior.

Vamos ver :

Exemplo “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16

Texto muito conhecido por nos mas vamos dividilo para vc entender o que eu qro dizer.

1º Deus amou o mundo : Deus (pessoa) amou (sentimento de amar) o mundo ( a pessoa a quem o amor foi direcionado)

2º de tal maneira (intensidade do amor)

3º Que deu seu Filho ( o amor de Deus gerou uma reação q foi dar o seu filho em favor de todos) = ato de amar.

4º todo que nele crê. (resposta ao amor e a fé exem: “confiar respeita, não julgar etc...”)

5º não pereça . ( primeiro resultado do amor de Deus não perecer)

6º mas tenha a vida eterna. (segundo resultado do amor correspondido vida eterna).

Agora vamos trazer isso para o nivel humano.

`Porque eu tenho que amar meu irmão ?

R= pq Deus te ama.

Com q intensidade eu tenho q amar meu irmão ?

R. amar igual a Deus é impossível mas temos que fazer o possível para sermos igual.(lembrando amor e atitude)

Como eu devo aceitar meu irmão e pq ?

R. como ele é, pq Deus também te aceitou como vc é .

Prosseguindo amar e doar, é quando vc pergunta “ irmão tudo bem ? ele reponde não!”

Vc se interessar em saber pq ?

E se ele estive em necessidade vc vai tentar ajudar primeiro com orações, e depois, como dinheiro, comida, roupas, seila, poxa vida ! na igreja primitiva eles vendiam seus bens, será que vc não pode ajudar seu irmão com uma caixa de leite ?

Nesses últimos dias eu tenho entendido uma coisa, ministério de louvor ou seila qual é o seu, pastor, coral, diáconos, missionários, apóstolos, célula... seila.

Isso não tem la no céu sabe o q tem la no céu quando vc subir ?

Pessoas ! la não vai ter carros, ministérios, pastores, liderança, nada disso que damos muito valor aqui, so Deus e pessoas.

Então pare de se preocupar so com o ministério e preocupe-se com pessoas, Deus sempre ensinou isso Deus se preocupa com pessoas, eu vou me preocupa com mesmo que ele, a bíblia nos manda cuidar dos órfãos e das viúvas, igreja vamos cuidar dos órfãos e das viúvas.

Qro voltar ao primeiro amor, ao amor das igrejas dos primeiros dias, aonde as pessoas eram importantes não os cargos, isso que a verdadeira adoração.

Lembrando que a unidade gera benção e unção :

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmos 133:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário