Arena2

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Comunhão

Comunhão

Comunhão
Jesus disse: "“ NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS OS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS." (Jo 13,35). "
Também disse: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34
Paulo disse : "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
"Romanos 13;8"

Davi disse :"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."

( Salmos 133)

No ultimo texto o de Davi eu destaco 3 coisas:
1ºA comunhão gera unção Unção : "... É como o óleo precioso sobre a cabeça,"
2º a Comunhão gera autoridade : "... desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes."
3º A comunhão gera bênçãos: "Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Eram unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração (At 2.42,44)
Eu te aconselho a amar o seu irmão com intensidade, mesmo aquele irmão q e chato pq a bíblia diz "
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. " Cl 3, 13


A bíblia nos apresenta três tipos de crentes
o Crente menino (infantil)
O crente carnal ( q ainda não entende as coisas de Deus)
O crente fraco
O crente forte

Os quatro vão para o Céu, eu não posso amar só o crente forte e desprezar o fraco ou amar o fraco e desprezar o forte,
em corintios o apostolo Paulo deixa bem claro
"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo.
Se o ouvido disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixa de o ser.
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde, o olfato? "
(I Coríntios 12: 12-17)
Se todos fossem fortes não iria precisar de lideres nem de pregar e nem igreja , e se todos fossem fracos não ia ter ninguém para ser líder nem igrejas
O Amar a Deus acima de todas as coisas reflete no eu amar ao próximo como a mim mesmo.
A bíblia declara : "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 João 4:20

O EVANGELHO E MUITO SIMPLES eu resumo ele aqui segundo as palavras de Jesus, o evangelho é : amar a Deus e amar o próximo como a se mesmo,se nos quebrarmos uma dessas regras não existe verdadeiro amor, se não amarmos a Deus, não amarmos a nos mesmos. Se não amarmos a nos mesmo não amaremos o próximo, e se não amarmos o próximo não amaremos a Deus,o ciclo do amor q Jesus ensinou não pode ser quebrado.

Mais ai vc pensa “amar e tão difícil” não e não, lembre-se amor e escolha,

Segundo o que o Apostolo João disse em João 3:16,

“Porque Deus amou o mundo” eu quero destacar essa parte “DEUS AMOU”

Isso e uma escolha, Deus escolheu nos amar , então nos também devemos escolher amar

Por mais difícil q seja .

TENHA BONS RALACIONAMENTOS

O sábio Salomão disse:

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. ( Ec 4 : 9-12)

Mais vamos alem e melhor serem 2,3,4,5,6,7,8,9,12,144,1000...

Não se esqça um dia vc vai precisar do seu próximo, ( lembrando vc sempre vai precisar de Deus) nem q seja de uma oração, Jesus disse: “ e melhor dar do q receber”

E quando Jesus fala de doar ele ta falando de tudo, doar seu tempo para ajudara alguém, seus ouvidos para ouvi alguém, talvez doar em ultimo lugar seja dar dinheiro, as vezes ter um tempo para ouvir seu irmão e mais importante q dar dinheiro.

E para encerar : “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” ( Atos 2 : 44-47)



Nenhum comentário:

Postar um comentário