Arena2

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vasos de Honra, porém de Barro


____ Em II Coríntios capitulo 4, Paulo fala sobre o assunto do seu ministério, que era somente Cristo. O próprio Deus tinha dado esse ministério, em suas pregações não fazia o uso de palavras persuasivas, de palavras sabias, para que as pessoas não se apegassem a sabedoria humana, ele não enfeitava e nem acrescentava o que havia na biblia para que as pessoas pudessem crer no Senhor, pois ele sabia que quem faz a obra é o próprio Deus, que a obra pertencia ao Senhor, e que ele era somente o cooperador, e que se naquilo que ele fazia havia alguma glória, ele tinha a certeza de que toda honra pertencia ao seu Senhor. Algumas pessoas diziam que Paulo escondia alguma coisa, que o que ele falava estava muito oculto, muito oco, mas isso acontecia porque Satanás, o deus deste século pecaminoso, os fizeram cegos, incapazes de ver a glória do Evangelho que brilhava sobre Paulo, e de compreender a menssagem da glória de Cristo que é Deus. Paulo não pregava a si mesmo, mas a Jesus, Cristo era o Centro, era o sentido de tudo, a glória dele era que conhecessem a Cristo como unico Deus verdadiero, que as pessoas conhecessem a vida eterna.
____ Algo interessante que vemos em Paulo é a sua motivação, ele mantinha a motivação correta de tudo que fazia, sabia que era apenas um vaso usado pelo oleiro. Muitas vezes nós perdemos a motivação correta, mas nós temos que ter em mente, que se louvamos bem, que se pregamos bem, que se tocamos, ensinamos, bem, não é porque somos bons demais para fazê-lo, mas porque o poder de Deus, porque o Espírito Santo habita em nós, nós não somos nada. Somos vasos de honra, porém de barro. Deus quis assim, que fossemos feito do barro, para que não perdessemos o foco, para que não achassemos que somos muitos coisa, para que não apoiassemos em nós mesmos. Temos que reconhecer que não somos nada, e que se não for o Senhor em nossa vida, nada seremos, nós devemos cooperar com o Senhor em Sua obra, Ele é quem faz, quem pode, que tudo controla, a Ele pertence o louvor, o domínio, é dEle a obra.
____ Temos esse tesouro - a glória de Cristo em nós - em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.
____ Como João Batista falou devemos tamem falar: 'Que eu diminua e que Ele cresça'. Muitas vezes fazemos a 'obra do Senhor', e dizemos: 'Toda honra, toda glória ao Senhor Jesus !", mas a nossa intenção verdadeira é de querer aparecer, e as vezes passamos a querer fazer as coisas para se exibir, para ser visto pelas pessoas, e achamos que somos demais, outras vezes oramos para que o Senhor venha crescer nas nossas vidas, que Ele seja visto, para que quando as pessoas olharem para nós vejam a Sua glória, mas quando isso começa acontecer, começa a auto-depreciação (orgulho), e começamos a falar para Deus que ninguem nos vê, que somos esquecidos, e esquecemos de que Cristo que tem que aparecer e não nós.
____ A glória que os homens oferecem um dia vai passar, os nossos dons um dia vão passar, mas a glória do Senhor jamais acabará, jamais passará, que venhamos atribuir toda glória ao Senhor, que venhamos servi-lO com um puro coração, com a verdadeira dedicação, que venhamos orar para o Senhor crescer sobre nós, e que nós venhamos desaparecer diante da Sua glória, e mesmo que venhamos nos deparar esquecidos pelas pessoas, e mesmo que as nossas ações não sejam valorizadas, que venhamos louva-lO, pois Ele escutou e nos respondeu a oração.
____ Que não esqueçamos: Somos VASOS DE HONRA, mas feitos do BARRO. Toda glória pertence ao Oleiro.

Que Deus vos abençoe...

2 comentários:

  1. Fala Brow!!!
    kraca veio esse Blog tá bakana d+
    que Deus te abençoe e continue a te usar com essa nova ferramenta....
    abço Manin
    Ass: Guilherme (Gui)

    ResponderExcluir